segunda-feira, julho 21, 2008

A Base da Pirâmide Quadrada

- Série desaventuras do Aí-Quí-dô-ista -

Era por volta da Sétima Aula ( mesmo por que antes disso eu não atualizava o blog *) tudo seguia normal e como sempre eu me apressei para treinar com os faixas pretas (Facilmente identificáveis pelo Hakama**,*)[Exceto pelas mulheres, que como o dogui/kimono é roupa íntima elas usam Hakama à partir do 5 Kyu - Faixa Amarela].

A primeira vítima nesse dia foi o Dan, o legal sobre ele é que ele não se apega muito ao exercício, ele geralmente é mais preocupado em me fazer, fazer direito. Apesar do prazer estranho de me mostrar que eu estou errado invertendo o golpe e me jogando no chão -.-'.

O Segundo foi o Laurence, ele é tão graduado quando o Dan, só que ele é mais preocupado com a forma e o equilíbrio, ele não liga muito pra dor e o Uke ( A vítima que apanha *), mas nesse dia ele estava excepcionalmente interessado em como se imobiliza e o que vc pode fazer depois antes de "deixar o infeliz ir" >.< .

Logo na próxima eu tive o prazer de treinar com o Hervè, ele é o cara mais graduado do dojo além do sensei, ele sempre tá sorrindo e fala com um sotaque engraçado. O divertido de treinar com ele é que ele SEMPRE acha um ponto de pressão aonde quer que ele encoste, é difícil ficar de pé quando ele aplica qualquer técnica... ^^E eu nem sabia que dava pra botar a mão entre os músculos do triceps (e isso dói 2 dias *).

O Ultimo do dia foi um senhor, que infelizmente eu não lembro o nome, ele deve ter mais de 60 anos e é de longe o mais flexivel do Dojo O.o, é absurdo se eu tivesse metade do alongamento dele eu ia ter o dobro do meu atual alongamento... err vocês entenderam a idéia.
Ele é mais preocupado com a energia e o uso do Ki, normalmente ele conota os movimentos com os da espada, não se engane... Ele não tem nada de Zen, aliás, ele diz que quando ele conduz a aula costuma mostrar uma aula mais agressiva por que ele é agressivo...

Esse dia foi digno de crédito por que, se você perceber com calma, eu fiz uma ordem perfeita de treinamento...

- Forma
- Equilíbrio
- Pontos de pressão
- Energia.

=D as bases da minha pirâmide, quando eu juntar tudo vai tá bom... por hora a gente aprende 1 de cada vez...

Domo :)

* Nota do Autor.
** Hakama é uma calça tradicional japonesa, larga e os vincos representam as virtudes do samurai e outras filosofias...
Nota do autor : (As notas do autor estarão no meio do texto dentro de parênteses :P***,* )
*** Volte 3 parágrafos.
É eu sei, Eu tô largando as drogas... só não lembro onde...

5 comentários:

Pammy Motta disse...

hahahahaha
bem vindo de novo
e toma cuidado com esses caras ai eles podem te detonar amigo.
bjk

Mykthos disse...

Que comentário comprometedor pam...

Eu sou mais duro do que pareço, pode deixar :D

thais disse...

hauhauahua
o comentário comprometedor da pam seguido do comentário mais comprometedor do autor. hauhauahauahuahuahuahau vou falar nada.

e aí, vai voltar de vez? hauahuahau

beijo

Mykthos disse...

>:) o Meu foi de propósito...

Você diz com o Blog?

Sei lá, aproveitem enquanto eu atualizo hahahahha

Unknown disse...

legal
gostei eu tenho que fazer um trabalho sobre isso e aqui tem tudo !