quarta-feira, maio 30, 2007

Perdendo os Parafusos

"Perdendo os Parafusos"

Bom, eu estava filosofando sobre o Húngaro ( a Lingua, por que todos sabem, que eu apesar de tudo gosto de mulher)...

Pra ficar claro vamos a uma aulinha básica de Hungaro...

O pronome para Eu é En.
O Verbo ser no tempo de Sou para o Pronome Eu é Vagyok.
E um adjetivo qualquer, que combine comigo... őrült que é Louco...

a frase seria "En őrült Vagyok." Literalmente Eu Louco Sou.
E em húngaro é possível se omitir o pronome pra esse caso então poderia ser somente "őrült Vagyok".

Após observar essa construção, por algum tempo cheguei a uma pergunta de origem filosófica...

- > Como será que dublaram o mestre Yoda do Starwars? < -

Seguindo pelo desbravamento da lingua húngara...
É fato que o húngaro tem que ser pronúnciado sílaba a sílaba, na mesma velocidade e sem ter uma sílaba tônica na palavra, Isso torna ela uma lingua muito difícil para que se tenha sotaques diferentes; E ao mesmo tempo uma lingua lenta pros nossos padrões...

Mais uma vez filosofando sobre isso, e em posse da informação de que o húngaro não tem uma origem conhecida eu cheguei a conclusão que :

" O Húngaro vem da evolução do Entês, Lingua falada pelo povo árvore logo... A torre do Saruman deve ficar em algum lugar na Transilvânia já que é fato que antes da segunda guerra, esse território era da Hungria e não da Romênia..."

Alguns podem pensar que estou ficando louco... mas na verdade quem está perdendo os parafusos é meu Notebook...

.
.
.

- Alguém tem uma Phillips pra emprestar?

8 comentários:

bhuda disse...

seu louco... nao conseguiu outro Phillipe ai? apena um mesmo??

abraços...

Mykthos disse...

eu acho que subi muitas escadas ontem criou um lapso de oxigênação no meu cérebro que causou isso...

thais disse...

ave ave.... vc tá sem o que fazer, né? hahahahahahahaaahhahah
me traz um doce, bem gostoso, fazendo o favor?

beijo

Mykthos disse...

pedido de grávida a gente não pode recusar, mesmo que normalmente vc me ignore no msn...

Pammy Motta disse...

esquenta não as vezes ela me ignora tb.
me traz um chocolate sem ser aquele toblerone, por favor.
e chega logo meu
bjks

moça dos olhos d'água disse...

monstrengo, você é doente! já falei, o húngaro é a única língua que o diabo respeita (segundo o Chico). difícil demais pra mim, tá louco! ;) beijos

luamorzinha disse...

ahhhh, não sei quem é pior: vc, bhuda ou batata! vcs postam uma vez a cada... 6 meses?!

eita, viu! :oP

thais disse...

la lari lari lá... lá lá.

e aí? atualiza aí, caramba.